terça-feira, 22 de novembro de 2011

39.ª edição dos American Music Awards


No domingo passado decorreu no teatro Nokia de Los Angeles a 39ª Edição dos American Music Awards, tendo ficado marcada pelos três prémios arrecadados pela cantora country Taylor Swift. A cantora de 21 anos levou para casa os prémios: Artista do Ano, Artista Favorita de Música Country e Álbum Favorito de Música Country por "Speak now", para receber estes prémios a cantora apresentou-se, como sempre, muito elegante, num vestido dourado repleto de brilho.



Adele, recentemente operada às cordas vocais, não estando, por isso, presente na cerimónia, arrecadou três prémios das quatro nomeações: Artista Favorita em Pop/Rock, Álbum Favorito em Pop/Rock com “21” e Artista Favorito Adulto Contemporâneo.

Outro dos vencedores da noite foi Bruno Mars, que “venceu” Justin Bieber como Artista Favorito em Pop/Rock, para compensar a falta de premiação o menino bonito da pop/rock saltou para o palco para dançar ao lado de Pitt Bull e Marc Anthony na apresentação da música "Rain over me".

Jennifer Lopez, que subiu por duas vezes a palco para mostrar a sua excelente forma, venceu o prémio de Artista Favorito de Música Latina. Beyoncé venceu o de Artista Favorita em Soul/R&B e nesta categoria Rihanna conquistou o prémio de Melhor Álbum, com «Loud».

A homenageada da noite foi Katy Perry por ser a primeira mulher na história do pop music a conseguir cinco números na lista Billboard com canções do disco "Teenage Dream". Actuou durante a cerimónia com a música "The one that got away" inteiramente pink.

A grande surpresa da noite foi Christina Aguilera que subiu ao palco com um brilhante vestido branco, muito justo, marcando as curvas volumosas da cantora.
 

Veja a lista completa dos vencedores da 39ª Edição dos AMA:  
Artista do Ano - Taylor Swift
Artista Revelação - Hot Chelle Rae
Cantor Favorito de Pop/Rock - Bruno Mars
Cantora Favorita de Pop/Rock - Adele
Banda Favorita de Pop/Rock - Maroon 5
Álbum Favorito de Pop/Rock - Adele com "21"
Cantor Favorito de Country - Blake Shelton
Cantora Favorita de Country - Taylor Swift
Banda Favorita de Country - Lady Antebellum
Álbum Favorito de Country - Taylor Swift com "Speak Now"
Artista Favorito de Rap/Hip Hop - Nicki Minaj
Álbum Favorito de Rap/Hip Hop - Nicki Minaj com "Pink Friday"
Cantora Favorita de R&B - Beyonce
Cantor Favorito de R&B - Usher
Álbum Favorito de R&B - Rihanna com "Loud"
Artista Favorito de Rock Alternativo - Foo Fighters
Artista Favorito de Música Adulta Contemporânea - Adele
Artista Favorito de Música Latina - Jennifer Lopez

Sem comentários:

Enviar um comentário